Após o fechamento dar urnas no domingo (6), já com 100% dos votos apurados, o candidato eleito ao lado do vice-prefeito Jarbas Mocelin conquistou 57,2% da preferência dos eleitores, garantindo sua permanência no comando de Quatro Barras. Seu principal adversário, Lara (MDB), ficou em segundo lugar, com 27,85% dos votos.
⠀
A terceira colocada na disputa foi Dayane Cordeiro, candidata do PV, que somou 11,72% dos votos.
⠀
Alvinho, do PRTB, alcançou a marca de 310 votos, correspondente a marca de 2,40% da preferência do eleitorado.
⠀
Esta é a quarta ocasião em que Tolardo é conduzido a chefia do Poder Executivo de Quatro Barras. Um feito inédito na história do município.
⠀
Trajetória - Tolardo iniciou sua carreira política em 2004, quando pela primeira vez disputou a prefeitura de Quatro Barras. Na oportunidade, o atual vice-prefeito Jarbas Mocelin era vereador em seu segundo mandato e já naquela ocasião colocou seu nome para compor a chapa rumo ao Poder Executivo junto ao titular no certame.
⠀
Na ocasião, Tolardo e Mocelin terminaram a corrida eleitoral em último lugar, atrás de Roberto Adamoski - prefeito reeleito à época - e João Carlos Creplive.
⠀
Em 2008, ao lado do vice Edison Repinoski, Loreno Tolardo sagrou-se vencedor nas urnas para o pleito de 2009-2012.
⠀
Na reeleição, em 2012, Tolardo alcançou a marca de 81% da preferência do eleitorado e foi reconduzido ao cargo como um dos prefeitos mais bem votados no Paraná.
⠀
Já em 2020, como resultado do reconhecimento da população aos seus dois primeiros mandatos, Loreno Tolardo retorna ao poder numa eleição atípica e marcada pela pandemia do coronavírus.
⠀
Agora, em 2024, aos 61 anos de idade, Loreno Tolardo novamente vive a experiência de ser o escolhido para gerir o município de pouco mais de 25 mil habitantes.
Mín. 13° Máx. 27°