Equipes do Corpo de Bombeiros conseguiram controlar o incêndio que atingiu uma fábrica de tintas na manhã desta segunda-feira (11) em Campina Grande do Sul.
⠀
O fogo começou por volta das 10 horas da manhã em um caminhão carregado com solventes e a fumaça preta e as explosões deixaram moradores e funcionários em pânico.
⠀
Várias equipes de bombeiros de Campina Grande do Sul e de outras cidades da Grande Curitiba foram acionadas para conter as chamas, e o fogo foi controlado no início da tarde desta segunda-feira.
⠀
De acordo com os bombeiros, a principal suspeita para o início do fogo seria a eletricidade estática – a perícia da Polícia Científica ainda vai analisar o local para entender o que pode ter provocado o incêndio.
⠀
“Realizado combate ao incêndio no caminhão que carregava 10 mil litros de solvente e havia iniciado a descarga para os tanques estacionários. O solvente no caminhão estava dividindo em reservatórios de 1 mil litros”, destaca a nota dos bombeiros.
⠀
Os brigadistas conseguiram fazer a proteção dos 11 tanques estacionários de 10 mil litros de solventes cada, evitando uma tragédia de proporções ainda maiores caso o incêndio atingisse esses dispositivos.
⠀
O caminhão onde as chamas começaram foi totalmente destruído, mas o restante da empresa foi preservado graças à ação rápida dos bombeiros. O incidente não causou o registro de ferimento de nenhuma vítima.
Mín. 16° Máx. 28°